PT e PDT formaram em Grupo de Trabalho (GT) para reunir propostas para um futuro Plano de Governo dos partidos para Cubatão. Juntos, eles formam a frente democrática de esquerda batizada de União do Povo.  O resultado das reuniões do GT será apresentado nas convenções municipais das siglas, previstas ambas para o dia 13, das 14 às 16h, a pedetista, e das 16h às 18h, a petista.

Nesses encontros, ambos pelas redes sociais, será definido o vice do PDT que será indicado pelos pedetistas e confirmado o nome da procuradora Paula Ravanelli como candidata a prefeita pelo PT. Existe a expectativa da participação do ex-presidente Lula e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad na programação.

Além das duas siglas, dirigentes do PT e PDT têm mantido conversações com outros partidos de esquerda, como PSOL e PCB, para que integrem a frente. “Permanecemos abertos ao diálogo, visando uma união ampla dos setores progressistas em Cubatão para as eleições de novembro”, disse Paula Ravanelli. “Acreditamos que temos propostas e visões muito parecidas para Cubatão e não vejo motivos para estarmos dispersos em mais de uma candidatura “, afirmou Paula, que pela primeira vez participa de uma disputa eleitoral.

GT – O Grupo de Trabalho formado pelos partidos está trabalhando com 12 pontos programáticos do PDT e o Programa de Governo Participativo (PGP), que já tem uma primeira versão divulgada em paularavanelli.com.br, site da pré-candidata petista.

Compõem o GT, pelo PT, Thays Emídio, Caio Martins, Fábio Inácio, Wellington Borges e Mônica Marques. Pelo PDT, Dojival Vieira, Bianca Calafatti, Alcione Moura, Dolores Medeiros e Rudy Castanheira.