O PT e o PDT em Cubatão lançam neste sábado, dia 22, às 18h, uma frente de esquerda visando as eleições majoritárias para Prefeitura do Município em novembro. Participam do evento, no formato virtual, via Facebook, dirigentes dos dois partidos na Baixada Santista e no Estado.

A proposta de coligação será encaminhada às convenções dos partidos, previstas para a primeira semana de setembro. O PDT apoiará, pela proposta, a procuradora municipal Paula Ravanelli, pré-candidata a prefeita pelo PT. Aos pedetistas, caberá a indicação do vice na chapa.

Paula destacou a importância da coligação com o PDT. “O momento histórico que estamos vivendo exige a união de todos os partidos e movimentos populares que defendem a Democracia. Sempre estivemos abertos ao diálogo e esse passo – a união com o PDT – só aumenta as nossas expectativas de fortalecimento da nossa candidatura, para torná-la mais representativa do campo popular e em condições de disputa e de vitória”.

Segundo Paula, “as forças do campo democrático e popular e de esquerda têm a esperança de unir todos aqueles que querem uma cidade mais justa, em que a riqueza seja distribuída por meio de políticas públicas para a maioria da população e a prefeitura não continue a ser um balcão de negócios privados”.

Para o presidente do Diretório Municipal do PDT, jornalista Dojival Vieira, a união do campo popular, democrático e de esquerda é o caminho natural e a única alternativa para enfrentar as forças do campo da direita e do bolsonarismo, hoje fragmentadas em quatro candidaturas que representam rigorosamente a mesma coisa. “São o mais do mesmo. A fragmentação em muitas candidaturas só favorece e aumenta as chances de reeleição do atual governo, que é rejeitado pela maioria da população”.

Paula afirmou que a coligação PDT/PT, partidos agora unidos na Frente Popular, Democrática e de Esquerda, tomará a iniciativa de procurar o ex-vereador Doda, que é pré-candidato pelo PROS, Fábio Melo, pré-candidato do PSOL e a direção do PCdoB. “Essas forças fazem parte do campo popular e democrático. Devemos estar juntos para vencer as eleições e fazer uma bancada representativa na Câmara de Vereadores”, enfatiza Paula.