O PT de Cubatão realizou na tarde de hoje (domingo, 13) a sua convenção municipal para as eleições de novembro e ratificou como a sua candidata à Prefeitura a procuradora municipal Paula Ravanelli, que pela primeira vez participa de um processo eleitoral. No mesmo evento, em formato virtual, pelas redes sociais, o partido confirmou a coligação com o PDT cubatense, que vai indicar o vice na chapa majoritária. A união dos partidos foi batizada de Frente do Povo.

Para a eleição à Câmara Municipal, o PT terá 15 nomes e o PDT, que também fez sua convenção nesse domingo, cinco. Pela legislação eleitoral, apenas na chapa majoritária é permitido se coligar. Nos próximos dez dias, após discussão interna, o PDT deverá indicar o nome que vai compor a chapa como vice.

Participaram da convenção do PT cubatense lideranças nacionais, estaduais e regionais. Arlindo Chinaglia, deputado federal e ex-presidente da Câmara Federal, afirmou durante a convenção que as candidaturas petistas têm de “polarizar com os governos do governador João Dória e do Presidente Jair Bolsonaro”. Chinaglia acredita que Temos que confrontar temas nacionais e locais, como o porquê de tanto desemprego e políticas, como a de privatização, de Bolsonaro”, disse o deputado.  Chinaglia também elogiou a aproximação e coligação com o PDT, que durante os governos Lula e Dilma participou da base do PT no Congresso.

Os deputados estaduais Teonílio Barba, Professora Bebel e Luiz Fernando Teixeira também participaram junto com a vereadora, ex-deputada e ex-prefeita de Santos Telma de Souza.

PESSOAS

Paula Ravanelli afirmou que pretende fazer um governo dedicado às pessoas. “Queremos colocar as pessoas no Centro do governo. Fortalecer a participação e fazer uma ponte entre a cidade formal, com toda a sua riqueza, e a cidade real, que tem milhares de pessoas que passam muitas dificuldades”.

Paula Ravanelli disse que vai buscar conectar a riqueza de Cubatão “com as necessidades da nossa população, que ainda é tão carente”. Paula também afirmou que estava muito satisfeita com a aliança entre o PT e o PDT em Cubatão, pois são partidos nacionalmente fortes, capazes por isso de fazer o enfrentamento com o governo em todos os níveis.