Paula Ravanelli, pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Cubatão, coordena desde o dia 20 de junho as reuniões virtuais do seu Programa de Governo Participativo.  Por causa da pandemia, os encontros são todos virtuais. Já participaram cerca de 200 técnicos ligados às temáticas, cujas reuniões são realizadas sempre aos sábados.

“O lançamento de todas as propostas vai ocorrer no dia 8 de agosto. Até lá, estamos listando tudo o que já foi aprovado. Esse primeiro documento será a nossa base e ao mesmo tempo um convite para a população participar, avaliando as propostas e colocando as suas também”, explica Paula Ravanelli. O Programa de Governo Participativo terá seu documento final definido, provavelmente, no mês de setembro.

O primeiro evento do PGP teve como foco a Educação, em 20 de junho. O setor terá prioridade em seu mandato à frente da Prefeitura. “A Educação é o nosso marco zero. Tudo começa com ela e queremos saber o que as pessoas têm para sugerir e incorporar essas propostas ao Plano de Governo, que deve trazer não só ideias do candidato, mas ser um documento fiel ao que a sociedade cubatense quer e acredita ser o melhor para ela.  A transformação da nossa cidade começa pela Educação”.

A agenda seguiu a seguinte ordem: Educação (20 de junho); Saúde (27 de junho) Políticas Sociais (4 de julho) Direito à Cidade (11 de julho) Participação Cidadã (18 de julho) e por, último, no dia 25,  Transição Ecológica para a Sociedade do Século XXI.