Numa das mais concorridas Lives desse mês, Paula Ravanelli, pré-candidata do PT à Prefeitura de Cubatão, recebeu no Papo com Paula os jovens Tamirys Ohanna, atriz e performer, e Lípari, artista visual. O tema foi da conversa teve como tema Ouvindo Diversidades LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Queer, Intersexo e o + significa outras identidades que seriam hoje em torno de 35 e que não se encaixam em nenhuma das outras definições).
Esse Papo com Paulo teve um aspecto especial porque em Cubatão não existem fóruns que tratem de políticas públicas de diversidade sexual, a exemplo de outros municípios vizinhos, como Santos.
Para Paula, temas como homofobia tem que ser trabalhado nas escolas, empresas e no poder público, especificamente, que lida com o público em geral e tem que conviver em harmonia com diversidade, principalmente a dos cidadãos trans. “E também para solidificar a tolerância no ambiente de trabalho entre os próprios servidores”, ressaltou.
“Enquanto servidora, desconheço qualquer tipo de iniciativa nos últimos quatro anos na capacitação dos servidores para tratar do tema”, afirmou Paula Ravanelli, que é procuradora municipal desde o ano 2000.
Você pode conferir esse papo na íntegra no canal Paula Ravanelli no Youtube no link abaixo: