22/04/2020

Em tempos de pandemia do Covid-19, a pré-candidata a prefeita Paula Ravanelli passou a valorizar as chamadas Lives no Facebook e no Instagram para falar sobre os diversos temas que influenciam o presente e o futuro de Cubatão. Sempre com um convidado que tem o que falar e um tema atual em foco, as Lives acontecem uma, duas, três vezes por semana. Essa programação já foi teve a participação, no geral, de cerca de 50 mil pessoas.

Tão logo seja possível e seguro, Paula quer percorrer os bairros de Cubatão para o olho no olho com a população. O objetivo é ouvir delas o que esperam de quem vai ocupar a Prefeitura a partir de 2021. As Lives devem continuar, claro, porque permitem a participação das pessoas com perguntas, questionamentos, dúvidas. Um verdadeiro canal de comunicação que sempre estará a serviço da transparência.

Já passaram pelas Lives nomes como o do ex-senador Eduardo Suplicy, que dispensa apresentações, no dia 22 de abril. Suplicy e Paula bateram um  papo sobre o programa de renda mínima do ex-senador para o cidadão brasileiro. Inês Magalhães, ex-ministra das Cidades do Brasil, criadora do programa Minha Casa, Minha Vida também prestigiou a Live com Paula em 26 de maio. O tema não poderia ser outro senão a Habitação. E aqui em Cubatão temos muito o que caminhar para melhorar esse setor.

Outra também ex-ministra do Brasil que participou de uma Live com Paula, foi Tereza Campello. Ela foi ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e tocou o projeto vencedor Brasil Sem Miséria, que colaborou para tirar 22 milhões de brasileiros da miséria.

Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde, também participou de Live com Paula Ravanelli e o assunto não poderia ser outro que não a Covid-19. Nesse dia, ficou claro que tem faltado responsabilidade a muitas autoridades na forma de lidar com esse problema que aflige a todos nós.

Quase todos os pré-candidatos a vereador do Partido Trabalhadores em Cubatão já passaram pelas Lives também. Até o final das eleições, esse será um canal de diálogo direto da chapa de vereadores com o eleitor. Quem eles são, o que propões para o Município e outros questionamentos podem ser feitos diretamente pelo eleitor.

As Lives de Paula vão continuar até as eleições de outubro, como instrumento seguro de exercício da democracia, cidadania e defesa dos direitos dos moradores de Cubatão. O eleitor pode mandar sugestões sobre temas. Já fizemos e devemos fazer outras com enfoque em Habitação, Esporte, Comércio, Turismo, Previdência Social, Saúde, Educação e muitas mais virão na caminhada rumo à Prefeitura.