Conheça as sete principais propostas para as Políticas Sociais do nosso Programa de Governo Participativo (PGP)

POLÍTICAS SOCIAIS

Prioridades:

1- Garantir a atenção da proteção social básica descentralizada com a reestruturação dos três Centros de Referência de Assistência Social existentes (CRAS Centro, CRAS Jardim Nova República e  CRAS Vila Natal) e a reestruturação do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).  Ampliar o atendimento por meio da estruturação do CRAS Rubens Lara e implantação de CRAS na Vila dos Pescadores e Vila Esperança (áreas de extrema vulnerabilidade).

2– Ampliar os programas de atenção ao idoso (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, casa dia e acolhimento institucional);

3- Estimular a economia interna visando desenvolvimento local utilizando como estratégia a economia solidária (geração de trabalho e renda) e a transferência de renda por meio da moeda social.

4- Implementar/criar programas para segmentos de alta vulnerabilidade (egressos da Fundação Casa/liberdade assistida, sistema carcerário, população em situação de rua e outros).

5- Estruturar o Centro de Referência da Mulher com estabelecimento de fluxo de atendimento (assistência social, psicológica e jurídica). Estabelecer e divulgar a rede de atendimento à mulher.

6- Garantir acessibilidade a pessoa com deficiência em todos os projetos e políticas públicas (saúde, educação, assistência social, cultura, esporte adaptado, transporte e trabalho e emprego) e criar um banco de dados oficial onde as empresas poderão ter acesso, com o intuito de recrutar e analisar perfis de pessoas com deficiência.

7- Articular as políticas públicas que atendem diretamente a população LGBTQI+, divulgando direitos e estimulando o exercício da cidadania LGBTQI+. Realizar o mapeamento e analisar ocorrências homofóbicas no âmbito do município.