13/06/2020

Com a participação de lideranças do partido em nível nacional, estadual e da regional, o PT de Cubatão lançou oficialmente o nome da advogada e procuradora municipal Paula Ravanelli como pré-candidata a prefeita, além da chapa de pré-candidatos a vereador nas eleições de outubro.

Cerca de 50 lideranças participaram do evento virtual de lançamento, entre eles deputados federais e estaduais e o presidente do PT estadual, Luiz Marinho, também pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo.

Paula agradeceu o apoio das lideranças petistas a sua pré-candidatura e disse que acredita que a sua pré-campanha pode qualificar o debate municipal. “Vivemos um momento muito difícil, de muitas perdas de direitos em nível nacional com o governo Bolsonaro. E aqui em Cubatão não é diferente, assistimos à reprodução, por parte do Prefeito, do mesmo tipo de política genocida, que não dá valor a vida dos mais pobres . Isso fica evidenciado pelo descaso com a Saúde da população”, criticou.

PT e as eleições

Marinho defendeu que o PT deve participar ativamente do debate atual sobre o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e de questões sensíveis à população, como a pandemia de Covid-19.

Para Marinho, o desgaste e as críticas que o PT vêm sofrendo com maior intensidade nos últimos anos, não podem ser motivo de uma participação menos intensa na proposição de politicas públicas e lutas sociais por parte da legenda. “Somos criticados mesmo antes de nascermos como partido”, disse.

O deputado federal e ex-Ministro da Saúde Alexandre Padilha é um dos maiores incentivadores da pré-campanha de Paula Ravanelli. Ele elogiou a trajetória da pré-candidata, que durante os governos Lula e Dilma atuou no setor de Assuntos Jurídicos e Federativos do Planalto. “Conheço a Paula desde os tempos de juventude, quando militamos juntos no movimento estudantil, a Paula na Universidade de São Paulo e eu na Unicamp”, ressaltou

Padilha afirmou também que é preciso ocupar as ruas de forma responsável devido à pandemia. Segundo ele, agora que a Covid-19 chegou às periferias, querem abrir de forma irresponsável o comércio e a economia em geral. “Enquanto a doença atingia as camadas mais ricas, que viajam para o  exterior, onde houve os primeiros contágios, estava tudo fechado”.

A transmissão ao vivo do evento no Facebook teve de 4,1 mil visualizações e mais de 10 mil pessoas alcançadas.